domingo, 11 de março de 2012

Tibagi - Paraná - Brasil


A cidade de Tibagi está localizada na região centro-leste do estado do Paraná e é circundada pelo rio homônimo que em épocas passadas foi alvo de exploração de diamantes e atualmente recebe inúmeros turistas em suas corredeiras - praticantes de esportes de aventura como rafiting, canoagem e boia cross. A altitude da cidade é de 748 metros e a população total é de 19.344 habitantes.





Passeios
- Parque Estadual Guartelá (abriga o 6º maior canyon em extensão do mundo e uma fauna e flora peculiar á região, está a 22 Km da cidade de Tibagi). O acesso ao local se dá  pela estrada pavimentada que liga Tibagi a Castro, somente um pequeno trecho de estrada de terra (uns 2 km)
No parque é possível realizar um passeio que leva ao mirante do Canyon  e à Cachoeira da Ponte de Pedra. Também é possível visitar as pinturas rupestres, mas primeiro tem que pegar um guia na cidade de Tibagi.
Dica reserve a parte da manhã para fazer o passeio (na ida a trilha só desce, só que na volta o percurso todo é subindo então tem que levar lanche e água). Na parte da tarde agende um descida no rio Tibagi de rafting.
Horário de Funcionamento: quarta a domingo e feriado das 08:00 às 16:30. 

 















Banho no Arroio da Ingrata - 4Km da cidade

Trilhas na Fazenda São Damázio -  26 Km da cidade de Tibagi











Salto Santa Rosa e Puxa Nervos - 9 km da cidade - estrada com trecho de terra. Nestes locais é possível fazer rapel nas cachoeiras.


Salto Puxa Nervos


Salto Santa Rosa

















- Pratica de esportes de aventura: rio Tibagi: Rafiting e Boia Cross.


- Museu Histórico de Tibagi




Compras na Associação Tibagiana de Artesanato: http://www.atiart.com.br/site/ . Neste local são vendidos artigos de lã de ovelha confeccionas no local e várias outras coisas como por exemplo canecas de porcelanas pintadas a mão.




Carnaval em Tibagi: Este evento é bem famoso e reúne muitas pessoas. Todos os anos a cidade fica lotada, então uma dica é reservar o pouso com antecedência. A prefeitura organize tendas com shows, espaço para alimentação e desfile de escola de samba e blocos.


Pousada Indicada: Pousada da Figueira (é pequena mas os quartos são amplos e o café da manhã é muito bom).

Hotel e Pousada Rural: Itaytyba Ecoturismo http://www.itaytyba.com.br/. Este Local fica afastado da cidade uns 20 km,









Fotos da Cidade de Tibagi












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.