quarta-feira, 13 de junho de 2012

Monte Verde - Minas Gerais - Brasil

Monte Verde é Distrito da cidade de Camanducaia, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, quase na divisa com o Estado de São Paulo. Encravada no complexo da Serra da Mantiqueira, o Distrito está a 1.560m de altitude. O local se destaca por estar entre os principais destinos de inverno do país.
No que se refere à mobilidade, o distrito apresenta uma infraestrutura precária, pois possui apenas algumas ruas asfaltadas ao redor do centro turístico, sendo que as demais são de terra batida e em regular estado de conservação. Em dias de chuva, os buracos e a lama dificultam a locomoção, principalmente para carros baixos.
Com relação à rede hoteleira, gastronômica e comercial, a infraestrutura é boa. O Distrito  conta com uma rede grande de  hotéis e pousadas (grande parte tem acesso por rua de terra). As lojas são mais as mais diversas, variando de sabonetes, perfumes, chocolates, queijos, embutidos e doces, tudo artesanal. Várias também são as lojas de roupas de inverno. Os restaurantes servem comida típica mineira e também comida típica de clima frio, com destaque para o fondue (de queijo, carne, truta e chocolate) e as massas (alguns restaurantes como o Mont Vert e o Pucci, apresentam um ótimo atendimento além de serem aconchegantes no frio, possuindo lareiras em suas instalações).
Passeios em Monte Verde: Trilhas ecológicas em meio à mata na  Serra da Mantiqueira (Trilha da Pedra Partida - 2.050m; Trilha da Pedra Redonda - 1.990m; Trilha do Chapéu do Bispo - 2.030m  e Trilha do Pico do Selado - 2.082m); passeio de trenzinho pelos pontos mais alto do distrito; visita e degustação na fábrica da Cervejaria Artesanal Fritz; visita à fábrica de chocolate artesanal, passeios à cavalo e passeios em carros 4x4.
Pousadas Indicadas:  
Pousada dos Marchadores, esta pousada é rural e tem uma bela vista para a Serra da Mantiqueira. Os chalés são bem limpos e grandes, os sabonetes são artesanais fabricados na cidade. O café da manhã é delicioso e a tarde servem um chá. Lugar perfeito para passar uns dias de frio a dois.



Pousada Bucaneve: esta pousada está localizada na área rural, mas pertinho da avenida principal. O lugar é simples e charmoso, os quartos estão construídos entre bosque de araucárias. Em toda parte existem comedouros que atraem a todo momento beija-flores, pássaros e caxinguelês, os esquilos típicos da região. O café da manhã é muito bom.








Restaurante para Almoçar: A Galinha da Roça (servem diversos pratos mineiros e fondues). Comemos um delicioso e magro ...kkkk "Porco a Pururuca" na hora do almoço.

Restaurante para Fondue: Restaurante Mont Vert (servem um delicioso rodízio de fondue: legumes, carnes, frutas e chocolate).



















Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.