domingo, 20 de janeiro de 2013

Salvador - Bahia - Brasil

Salvador é a capital da Bahia, localizando-se às margens da Baía de Todos do Santos e do Oceano Atlântico. Possui 2.675.656 habitantes (IBGE, 2010).
A primeira capital do Brasil é pura energia e os baianos são muito alegres e simpáticos. Passear pelas ruas da centro velho é mergulhar na história do Brasil colonial, principalmente no período em que Salvador era a capital do Brasil. A importância histórica do local é manifestada em vários prédios históricos, museus e em muitas igrejas.

Hotel Indicado: Hotel InterCity Premium Salvador (hotel localizado no centro financeiro, um pouco longe do centro histórico, porém ao lado do Shopping Salvador). Os quartos são amplos, bem limpos e o café é delicioso e com bastante variedade.

Roteiro de 03 Dias em Salvador:
A capital possui inúmeros atrativos turísticos: construções históricas, monumentos, museus e praias. Optamos por visitar somente a parte histórica da capital, como o Pelourinho, a cidade Baixa (Elevador Lacerda e Mercado Modelo), Museu de Arte Sacra e Forte de Santo Antônio da Barra.
1º Dia:
 Chegamos em Salvador na parte da tarde e visitamos a cidade baixa: O Mercado Modelo, o Terminal Marítimo e a Baía de Todos os Santos. No final da tarde pegamos o Elevador Lacerda, que está em reforma, e fomos para a cidade alta. Visitamos o Palácio Rio Branco e aproveitamos o visual e o pôr do sol para fazer várias fotos do local e da Baía. Em seguida fomos para o Pelourinho (lá tem vários bares com música ao vivo, pequenos grupos musicais se apresentando nas ruas. A iluminação da fachada das igrejas é um show a parte.






Palácio Rio Branco "Antiga Morada dos Governadores"

Palácio Rio Branco "Antiga Morada dos Governadores"

Palácio Rio Branco "Antiga Morada dos Governadores"



 
 

Igreja de São Francisco







Catedral 
 

2º Dia
Começamos o dia visitando  o Pelourinho e suas diversas igrejas: Catedral, Igreja e Convento São Francisco (possui 850kg de ouro em seu interior), Igreja da Ordem 3ª de São Francisco da Bahia, Largo do Pelourinho, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Em todas as igrejas a visita é paga. Andando pelas ruas do Pelourinho é comum ver pequenos grupos se apresentando, pudemos ver o ensaio no grupo infantil do Olodum.

No final do dia visitamos o Museu de Arte Sacra, que possui vista privilegiada da Baía de Todos os Santos. Lá não se pode tirar fotos em seu interior, mas o acervo é fantástico e muito grande. Possui muitas peças do século XVII e XVIII, alguns relicários e muito acervo em metais preciosos, como ouro, prata e prata dourada

Igreja de São Francisco








Santo do "Pau Oco" - esconderijo de ouro.







Pelourinho




 


 Igreja da Ordem 3ª de São Francisco da Bahia


Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos


Grupo Local de Percussão

Ensaio do Projeto Olodum

Museu de Arte Sacra


Vista do Museu de Arte Sacra
 
3º Dia
Neste dia chegamos na capital no final da tarde e fomos conhecer o Forte de Santo Antônio da Barra. A vista do pôr do sol é incrível e a vista para o mar também. Muitas famílias, casais e turistas se aglomeram no local por esta razão. Dentro do forte visitamos o belíssimo Museu Náutico da Bahia.








Forte de São Diogo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.